quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Respiração com Som do Mar




A dica de hoje é uma respiração muito simples, e com um poder de acalmar e tranquilizar a mente como o próprio mar! Basta estar disponível e receptivo. Além disso, com as narinas desobstruídas! J

O importante é que essa respiração seja feita com a boca fechada e, se possível, com a língua colada no céu da boca!

Vamos começar:

Respire profundamente pelo nariz, permitindo que o som que entra pelas suas narinas faça um som semelhante ao de uma onda quebrando na areia da praia.

Na hora de soltar o ar, faça a mesma coisa, permita que o ar saia como o som da água do mar retornando para o oceano.

Assim, permita-se formar suas “próprias ondas”como gostaria de ouvi-las se estivesse próximo ao mar. Você irá controlar o “mar”.

Se seu mar estiver agitado com ondas mais fortes, sua respiração vem com um som mais intenso. Ou, se seu mar está mais calminho o som vai ser suave. Da mesma maneira a onda pode vir de forma longa e ir embora lentamente rumo ao oceano.

Você pode misturar essas respirações como em uma brincadeira, de modo a construir o ritmo de suas ondas!

Lembrando que quanto mais lenta e suave for sua respiração, mais tranquila ficará sua mente e vice versa.

Se conseguir, feche seus olhos, assim poderá até imaginar a onda indo e vindo e, até mesmo, sentir o cheiro e a temperatura da água.

Perceba como o “mar” interfere em seus sentidos, além da sensação de tranquilidade dentro de você!


Esse exercício é uma forma suave de relaxar, inclusive podendo ser muito útil para uma criança agitada ou assustada, pois é uma forma lúdica de acalmá-la e trazer o foco para a respiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário